Dicas

Para saber a medida ideal de cortina para sua janela é necessário saber, primeiro, o tamanho da janela onde você quer instalar a peça.

Muitos fatores influenciam na hora de escolher a medida adequada, como a distância entre a janela e as paredes que a cercam e o estilo de decoração do ambiente. Nas figuras abaixo, você pode conferir duas sugestões.

 

Essa é uma dúvida bastante comum e muito fácil de ser explicada.

Medida é o tamanho da cortina instalada, já no varão, com todo franzimento que dá o verdadeiro charme a uma cortina com ilhós.

Consumo é o tamanho da cortina totalmente esticada, sem estar instalada. Na verdade, é a quantidade de tecido usada para confeccionar a cortina. A Bella Janela informa em todas as suas etiquetas a indicação de medida máxima para a instalação no varão e também o consumo de tecido utilizado na confecção da peça.

Instalar o extensor é muito fácil, basta puxa-lo (não torcer) até que ultrapasse +/- 2cm a mais que a medida do local onde você irá instalá-lo. Se a medida ultraprassar os 2cm a mais, e você não conseguir colocá-lo, retire um tubo dentro do outro, até que eles se soltem e os encaixem novamente retirando as ponteiras, e assim, recomessando o processo inicial. Para matar de vez as dúvidas, acesse o vídeo abaixo mostrando esse passo a passo.