em caso de troca...

O produto não serviu ou não era bem o que você queria ou chegou com problemas? Não tem problema, nós trocamos pra você!

Oferecemos até 7 dias para a troca. Para que ela ocorra, você não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original, com documento fiscal. Assim que o produto voltar para a loja e for analisado, você receberá um cupom de desconto com o valor do(s) produto(s) devolvido(s) para que possa fazer um novo pedido.

Atenção: existem alguns produtos que não podemos cancelar, reembolsar ou trocar, são eles: tecidos em metro, cortinas sob. encomenda, cortinas que foram personalizadas com alterações nas medidas, acessórios sob. encomenda e/ou sob. medida com a exceção se estiverem com defeitos de fábrica.

Antes de receber o novo pedido, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição da Cortinas Fênix, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Produtos devolvidos por motivo de defeito passarão por análise técnica para verificação da real existência do defeito de fabricação. Depois disso, o cupom de desconto é liberado. Caso tenha escolhido um outro produto, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP.

Estando dentro das condições acima citadas, você deve entrar em contato com o setor de Atendimento ao Cliente, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ligar para 37 4141-0010 solicitando a troca, informando:

  • Número do pedido;
  • Código do produto descrito no pedido ou nota fiscal, que será trocado;
  • Motivo da solicitação.


Assim que enviado a solicitação, aguarde a autorização do envio do produto para troca, sendo que após a confirmação, você terá um prazo de 10 dias corridos para efetuar a postagem da mercadoria. Após esse prazo, a autorização perde a validade e anula-se o direito de troca ou devolução.

em caso de devolução...

A legislação oferece-lhe o direito de cancelamento quando você compra on-line ou por telefone:

Segundo o artigo 49 da Lei 8.078/90 você tem o direito de cancelar o pedido, se assim o desejar, em até 7 dias após o dia em que você recebeu o(s) produto(s).

Obs.: se seu pedido já foi enviado, é preciso esperar a transportadora fazer a entrega para depois devolver. Se o(s) produto(s) foi(foram) enviado pelos Correios, recomendamos que você recuse a entrega, assim a encomenda voltará automaticamente para a loja.

Veja as regras para devolução:

Para exercer o direito de cancelar, você deve:

  • informar da sua decisão de cancelar o seu pedido por uma declaração clara, incluindo detalhes de seu nome, endereço de entrega, detalhes do pedido que você deseja cancelar e, quando disponível, o seu número de telefone e e-mail;

  • o produto deve estar em perfeitas condições, em sua embalagem original, sem indícios de uso e deverão estar acompanhados dos respectivos rótulos/encartes e acessórios. Estes produtos passarão por análise técnica para verificação da real existência do defeito de fabricação. Caso seja detectado defeito por má utilização do produto ou não for constatado o defeito mencionado, a troca não será realizada e o produto será reenviado ao cliente;

    A troca ou a devolução do produto será realizada somente mediante a apresentação da respectiva nota fiscal.

    A Cortinasfenix.com.br isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

    Podemos fazer uma dedução do reembolso por perda de valor de quaisquer bens fornecidos, se a perda é o resultado de manuseio desnecessário por você.

    Prazos para reembolso:

    Pagamentos via boleto bancário, depósito em conta, ou transferência bancária: o prazo para depósito em conta é de até 5 dias úteis. Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário ocorrerá atraso na restituição devido aos dados incorretos.

    Pagamentos via Pagseguro: pedido de reembolso para o Pagseguro em até 3 dias úteis – pagamentos via cartão de crédito o estorno é solicitado à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja realizado.

    Estando dentro das condições acima citadas, o cliente deve entrar em contato com o setor de Atendimento ao Cliente, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ligar para 37 4141-0010 solicitando a troca ou devolução, informando:

    • Número do pedido;
    • Código do produto descrito no pedido ou nota fiscal, que será trocado;
    • Motivo da solicitação.

    Assim que enviado a solicitação, aguarde a autorização do envio do produto param devolução, sendo que após a confirmação, o cliente terá um prazo de 10 dias corridos para efetuar a postagem da mercadoria. Após esse prazo, a autorização perde a validade e anula-se o direito de devolução.

    No caso de devolução por arrependimento, você deve devolver a mercadoria para nós a seu custo e reembolsamos a você (valor todal do pedido).

    Observações

    Encomendas com status nos Correios - "Cliente Ausente / Cliente Desconhecido / Dados Incompletos do endereço", o cliente deve pagar novamente o envio. No caso de cancelamento do pedido, os status "Cliente Ausente / Cliente Desconhecido / Dados Incompletos do endereço", o valor do frete não será estornado.